Cavaquinho Para Iniciantes

Neste artigo aqui eu falei de como eu iniciei meu aprendizado com cavaquinho. Depois de muito vasculhar youtube e internet eu finalmente só comecei a progredir graças ao passo a passo do professor Damiro. Ele é uma pessoa que eu confio e por isso compartilho muitos de seus videos aqui no blog. Eu sei como é dificil no inicio, aprender cavaquinho sem nenhuma ajuda e principalmente se baseando em informções online. 

Antes de aprensentar a Aula em video do Damiro sobre batida, escalas e acordes, gostaria de compartilhar com você alguns erro que eu comenti no inicio. Tenha cuidado para que você também não cometa e acabe se frustrando.

  • Não saber por onde começar

Já comentei aqui anteriormente que a maioria de nós pesquisamos na internet toda atras de video, livros e apostilas gratuitas mas continuamos sem saber tocar direito. Sem saber o que estudar primeiro e qual caminho seguir. É ai que a maioria desiste de aprender ou não passa mais a evoluir.
E cá entre nós, é muito frustante. O uso de um bom método de estudo e com orientação, vai te colocar no caminho certo, mostrando quais passos você deve seguir, evitando que você dê voltas e não sair do lugar.

  • Já querer comprar o instrumento e aprender músicas

Todo estudo, seja lá qual for, é preciso seguir etapas para uma boa evolução. Pular etapas e aprender matérias que estão além do seu nível vai te desestimular e fazer com que você desista em pouco tempo.

  • Os Acordes

Esse eu apanhei muito tentando aprender. Posicionar a mão de forma incorreta no braço do cavaco, faz com que os acordes saiam mascados e abafados. Portanto é muito importante que voê tenha uma postura correta dos braços, antebraços e a posição da mão no braço do cavaco, para os dedos ficarem em pé no momento defazer o acorde.

  • Afinação do seu instrumento

Um dos meus principais erros. Esse é um erro bastante grave. Sem este conhecimento, você acaba estudando e tocando com o intrumento desafinado, o que é muito ruim para quem está iniciando. Então procure sempre afinar seu instrumento como uso de um afinador eletronico. Estude com ele afinado, assim voce irá acostumar o seu ouvido mais rápido.

  • Não querer treinar os exercícios básicos do instrumento

Ta vai, sei que é muito chato aprender a teoria e seus blablablás… Mas é preciso… A maioria dos iniciantes acabam pulando essa etapa tão importante do estudo. Poucos alunos dão importancia para esses exercícios, mas a ausência deles podem fazer com que sua evolução seja mais lenta.

Citei esses erros porque tenho certeza que se você é iniciantes você vai cometer pelo menos 1 desses erros que cometi. E evitando eles é fundamental para sua evolução. Perdi quase 1 ano tentando aprender por conta própria, achando que poderia estudar sozinho. Até que um dia, eu quase desisti de aprender e um amigo meu que já tocava me mostrou os videos do professor Damiro Lucchesi. Se tivesse conhecido o Damiro antes concerteza teria aprendido muito mais rápido e em poucas semanas já estaria tocando alguma coisa.

Com esse artigo minha dica pra vocês é que não comentam os mesmos erros, porque sem ajuda de um profissional você concerteza vai desperdiçar muito tempo e vai acabar deixando o cavaquinho de lado. Tocar cavaquinho é fácil sim, quando você tem alguem como o Damiro te ajudando. Nós aprendiz, dificultamos muito todo o processo, querendo fazer tudo sozinho. Eu sou um exemplo claro e posso afirmar, mesmo sem muito (ou nenhum) conhecimento é possivel tocar cavaquinho em poucas semanas desde que você aplique os passos a passos em video do Damiro.

Descubra como aprender cavaquinho e ACELERAR o seu aprendizado até 6x mais rápido a partir de HOJE com um plano de estudos incrível e passo a passo.

BotaoSimplesAcesseAgora

 

 

Aulas de Cavaquinho para iniciante: 

Batidas, Escalas, Exercícios

 

 

Palestra Gratuita Para Iniciantes com o Professor Damiro Lucchesi:

Tema: A importância dos Acordes

aulas de cavaquinho

 

 

Leia também – Como tocar cavaquinhocomo afinar cavaquinho – Acordes de cavaquinho

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cavaquinho para iniciantes
Author Rating
51star1star1star1star1star

4 Comments

  1. pedro cunha

    Muito bom este conteúdo, forte abraço

    Reply
  2. Antenor teles

    Professor Damiro, bom dia!!!?
    Não seria mais fácil pra gente o senhor gravar em dvd, assim a gente compraria a coleção!!!

    Atenciosamente

    Teles

    Reply
    1. Cavaquinista

      Antenor tudo bem?

      Mas o bom do curso online é que o Professor Damiro vai te ajudar tirando as dúvidas durante o teu aprendizado. E as video-aulas não tem mistério, é numa formato fácil de usar como se você estivesse usando you player do youtube. O curso vale apena.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *